Análise de Água de Poço

Devido ao grande numero de propriedades rurais nas imediações de Uberlândia MG, nosso laboratório F.A.Z Análise , lança este alerta aos proprietários de chácaras, fazendas e sítios ao se abrir  poços artesiano para retirada de agua para o consumo.

Atualmente, tanto pessoas físicas quanto as empresas e também outros setores da sociedade, utilizam a instalação de poço artesiano como uma das maneiras de combater a falta de água ou providenciar água própria no estabelecimento que reside ou atende (no caso de empresas). No entanto, a abertura de um poço artesiano pode gerar problemas, como a má qualidade da água encontrada nesses locais. O responsável pela abertura do poço artesiano deve lembrar que todo reservatório precisa passar pela análise de água antes que o líquido seja colocado à disposição para o consumo humano.

 

Mediante as águas fluírem de maneira natural através do solo, a análise de água do poço artesiano é de importância inestimável, para que se possa conhecer as características sobre o líquido que será ingerido, principalmente se a análise for realizada por uma empresa certificada pelo Inmetro, que passa pelas checagens de qualidade da instituição, como a própria F.A.Z Análise

  • A cor real da água que será ingerida,
  • O pH do líquido.

Ainda assim, para ser consumida, em locais como condomínios por exemplo, é necessário que se obtenha a documentação de dispensa assim como a obtenção da outorga para o uso do poço artesiano. Ambas autorizações só podem ser adquiridas através da análise de água de poço artesiano com laboratórios, de preferência acreditados pela ISO 17025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top